terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lc 17:10

É muito comum cobrarmos Deus e as pessoas tudo o que deveríamos ter feito, e se pararmos para analisar um pouco, você joga tudo em cima do Pai! Que ver uma coisa que costuma acontecer com todo mundo, "Senhor, me ajuda a fazer essa prova" "Deus, eu preciso da sua ajuda" e blá blá blá. Mas depois que você passa na prova é mérito seu, depois que você já venceu tudo  aquilo que te perturbava é mérito seu, não é?! Aí esquece de Deus, afinal, já passou mesmo, Deus não precisa de você pra nada. Mas, ainda tem aqueles momentos assim "Por que eu não passei na prova Deus, porque?" "Porque dá certo pra todo mundo e de menos pra mim". Sabe, a maioria das pessoas simplesmente esquecem de Deus depois do sufoco, depois do aperto, depois que está tudo certo, bonito, da forma que sempre quis. Mas quando precisa, e a resposta não vem fica louco, quando não dá certo, chora, chora, chora e pede, murmura tanto com o Pai. Será que Ele é seu escravo para você jogar toda a culpa nEle? Deus pode sim fazer todas as coisas, mas Ele deixa o possível você fazer,  por que fazendo o impossível você já não dá o devido valor.
Você não tem poder nenhum, autoridade nenhuma para mandar e desmandar em Deus, Ele faz o que é melhor para você, claro que se você estiver no mundo, o mundo vai te oferecer muitas coisas também, que a olho nú é tudo lindo e maravilhoso, e depois daquele momento de alucinação com aquilo, que o efeito passa, você pergunta a Deus porque.
Na verdade aqui quem é o servo é você, você tem que obedecer as regras do Pai, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e você não pode servir a dois senhores, se coloque em uma posição diante dEle, "se estás morno estou a ponto de vomitar-te".
Cuidado com o que você tem exigido de Deus, muito cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário